22/08/2023

Vereador Elcio Melhem também já teve o seu momento “Esquerdinha”

Em meu ultimo post neste blog, comentei sobre Esquerdinha o “massagista-goleiro” do Aparecidense, que virou herói do time e teve o seu lance repercutido na grande mídia brasileira. Relembrei também de Fabinho, funcionário do CAD, que já entrou em quadra para impedir um gol adversário, durante um jogo do Campeonato Paranaense.

Depois da postagem, alguns leitores comentaram que o vereador Elcio Melhem também teve o seu momento “Esquerdinha”. Segundo o ex-jogador e ídolo do esporte guarapuavano Dirceu Dalmaz, o Dirceu Pato, o fato aconteceu no ano de 1979.

De acordo com Dirceu Pato, o jogo era entre Guarapuava Esporte Clube e União Bandeirante . O atacante japonês Harada, do time visitante, partiu para cima da defesa, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio. Melhem, que era dirigente do clube, correu para meta com seu chapéu em mãos e se jogou contra a bola tentando impedir o gol. A jogada do vereador não foi eficaz e a bola foi para o gol mesmo assim, sobrando a Melhem somente se levantar e limpar o seu terno branco, que ficou todo cheio de lama.

Elcio e seu irmão Abrão ainda trabalharam como dirigentes do Grêmio Oeste e até mesmo do Atlético Paranaense. Outras histórias incomuns marcaram a carreira dos dirigentes, que ficaram conhecidos como “Irmãos Coragem” e chegaram a ser personagens de uma reportagem na Revista Placar.

 

Com informações de Blog do Pato

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo